Na nossa sociedade, o preto é associado ao luto – há outra cor que reine com mais soberania em funerais? – assim, essa não é a cor mais adequada para uma ocasião tão feliz assim, especialmente você sendo madrinha do casamento: é essencial que você pareça radiante com a felicidade da sua amiga. Mas, entendo também que pra você é muito importante estar se sentindo linda e elegante, portanto, meu conselho: balanceie a ausência do preto com uma cor mais escura e com um modelo que alongue sua silhueta.
Seguem algumas sugestões:
DICAS DE CORES ELEGANTES
São muitas as cores escuras para você descansar do preto: para altar e cerimônia, o azul-marinho é sempre chique. Outras cores são: vinho com pigmentação de preto, verde escuro, cinza chumbo (parecido com prata) e ameixa. Aposto que uma dessas cores vai deixá-la maravilhosa!
Lembre-se de perguntar para as outras madrinhas que cor elas irão usar porque, ao contrário de festas de debutante, as cores de cada madrinha deverão ser diferentes.
OUTRAS DICAS
Para disfarçar o peso, o tecido encorpado é o mais apropriado para você.
Se o vestido for longo, use sandálias de salto alto: além de ser o mais adequado, confere glamour.
Horas? Que horas? A não ser que seu relógio seja muito social, deixe-o em casa. E, falando em hora, no altar não é hora de ser sensual, afinal, você é a madrinha e não a noiva.
E não se esqueça que tão importante quanto a roupa de fora é a de dentro, por isso, invista na lingerie adequada: adequada é a lingerie que ninguém sabe que existe e que dá contorno ao seu corpo.
Agora, no vale-tudo, vale tudo mesmo. Lembra do casamento do Faustão? A noiva estava de preto!!!
Coincidências acontecem... Uma amiga minha, teve toda a preocupação de combinar com as madrinhas as cores dos vestidos, todas concordaram e o altar estava impecável! Uma das madrinhas, gordinha, com dificuldade de alugar o vestido, aceitou a indicação da noiva da Loja X. Só que, lá do altar, o que ela vê na igreja? Uma convidada com o mesmo vestido, a mesma cor... idêntico! E, o pior, não era apenas uma convidada: era tia da noiva! Ficou um clima muito estranho e a ambas acabaram não ficando para a festa, tal foi o mal estar!
Minha amiga foi reclamar, pois a propaganda da loja é que os modelos são únicos. “Sim, para cada manequim só temos um único vestido!” Pode? Ela entrou na Justiça. Não sei o que vai dar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário